Alongamento de Cabelo com Cola de Queratina

27/01/2011 18:15

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Preferência nacional, os cabelos compridos fazem parte do imaginário dos homens e são sonhos de consumo de um grande número de mulheres. Em especial as brasileiras, fãs de uma bela cabeleira comprida. Sensuais, os cabelos longos fazem bastante sucesso, se tornando verdadeiras armas de sedução feminina. Daí o poder que exercem sobre as mulheres e verdadeiro fascínio que causam na ala masculina.

Contudo, existem algumas causas que impedem algumas dessas aficionadas por madeixas compridas de poderem ostentá-las. Seja por impaciência de esperá-los crescer, por motivos genéticos – onde o cabelo é fininho demais e não passa dos ombros – ou casos de doenças que ocasionaram a queda parcial dos cabelos.

A boa notícia é que atualmente já existem para solucionar esses casos e realizar o desejo de ter sexys cabelos longos, diversos tipos de alongamentos capilares ou também conhecidos como mega hair. Mas, antes de entregar suas madeixas ao alongamento, certifique-se de que o profissional escolhido seja realmente gabaritado no assunto. E que o método escolhido não vá prejudicar seus cabelos.

Um dos melhores e atuais procedimentos de alongamento capilar é o que utiliza a cola de queratina para selar as mechas de cabelo aos fios. E não apresenta qualquer tipo de dano aos fios dos cabelos. O alongamento com cola de queratina é um sistema de fixação das mechas do cabelo, com o auxílio de uma cola – ou também chamada polímero – de queratina e de uma pinça especial. Para removê-las, é utilizado um removedor de queratina.

Primeiro, a queratina é derretida e depois separa-se as mechas de cabelo. Em seguida, a queratina é passada fio a fio, formando um leque na ponta do cabelo. Após, com apoio de uma pinça especial para aplicação, as mechas – priorize as feitas de fios naturais – são unidas a alguns fios de cabelo da pessoa, usando a cola de queratina.

 

Mas, se quiser optar por fios sintéticos também pode, porém, saiba que eles possuem menor durabilidade – dois meses – que os naturais – que duram três meses. Se bem cuidados. Para isso, ao pentear os cabelos, mantenha o pente e o secador bem longe das emendas de cola.

O método deve ser aplicado em cabelos com, no mínimo, dois centímetros de comprimento. Se forem muito curtos, as ligações entre o fio natural e o falso podem ficar à mostra. E isso não é nada atraente, né?O alongamento de cabelo com cola de queratina é recomendado para cabelos de todos os tipos de espessura, sendo a técnica ideal para quem procura uma solução de médio a longo prazo, pois esse tipo de alongamento não demanda manutenções periódicas. Entretanto, independentemente da durabilidade da queratina, não é aconselhável deixar o alongamento por um período maior para proteger a saúde dos fios.