Calças Coloridas Masculinas

24/01/2011 18:36

 

 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Atual febre teen, e uma das principais tendências na temporada de moda masculina do verão passado, as calças coloridas masculinas, invadiram o guarda roupa macholino e estão dando o que falar! E continuarão em evidência ainda por um bom tempo. Neste verão 2011 mesmo, ela promete ser figurinha carimbada nas principais coleções de moda masculina.

Aqui no Brasil, essa moda se propagou com a ajudinha das novas bandas de rock como Cine, Restart e a Hori que adotaram o estilo colorido e bombam entre a garotada. Que, como não poderia deixar de ser, adora copiar o estilo dos ídolos, e também se jogaram nas calças coloridas.

À contragosto de outras tribos e bandas do cenário Rock’n'roll que preferem ser fiéis ao preto e mantém verdadeira distância da dita, “onda feliz”. Polêmica ou não, a verdade é que as calças coloridas, lá na gringa, já são sucesso entre as celebridades e não saem mais do corpo dos mais moderninhos e antenados com a moda, principalmente, entre os homens de Paris.

No entanto, os brasileiros – maiores de 18 anos e machos até o talo – ainda não incorporaram – ou nem querem! – o espírito das alegres calças coloridas. Grande parte se mostra bastante apreensiva e receosa, com medo que o uso da “singela” peça, venha a comprometer sua inabalada masculinidade.

 

O que, convenhamos, é uma grande bobagem, homens! Para mostrar que essa calça é perfeitamente viável para todos os estilos – inclusive para o mais clássico e arrumadinho -, não devendo ser motivo de temor ou gozação. Apenas, se faz necessário que você esteja atento a algumas regrinhas na hora de combiná-las com outras roupas, para que a sua produção não fique over, e muito menos, cômica.

As calças masculinas podem e devem ser usadas no dia a dia, para produções tanto básicas quanto mais formais. A dica é mesclá-las à peças de alfaiataria, camisetas de cores neutras – branco, cinza, preto, gelo e nude -, coletes,  e blazers, Cardigãns, jaquetas, escolhendo para compor, sapatênis e sapatos clássicos de cor sóbria, o que ajuda a criar um visual, ao invés de chamativo, estilos e harmônico.  Totalmente condizente com a moda contemporânea, que pede isso do homem, arrojo e ousadia, entretanto, sem deixar de lado a elegância.

Veja abaixo algumas fotos de calças coloridas masculinas :