Dieta do Amaranto

26/01/2011 13:23

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Existem mil maneiras saudáveis para eliminar as gordurinhas que tanto incomodam ! entre tantos grãos e cereais o amaranto tem um papel fundamental para ajudar à você a reduzir medidas com saúde.

O Amaranto vem tomando o lugar da linhaça quando o assunto é peder peso com saúde, esse ceral é capaz de turbinar qualquer dieta e promover um emagrecimento rápido e saudável. O  Amaranto é rico em vitaminas A e C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco, proteínas, fibras e aminoácidos.

O Amaranto é comercializado em três versões – grãos, flocos e farinha . O cereal além de custar pouco , auxilia no funcionamento do intestino , reduz o colesterol , a pressão alta, e aumenta as defesas do corpo. E ainda consegue inibir de forma significativa a fome.

 


Como usar o Amarnto na dieta ?

Para conseguir bons resultados com o uso do Amaranto na dieta é preciso ter uma dieta com baixas calorias e balanceada para as suas necessidades diárias . Depois disso , basta consumir uma colher de sopa de farinha de Amaranto, uma hora antes das refeições.
O cereal pode ser misturado no suco, polvilhado no iogurte, existem mil maneiras de consumir o Amaranto.

Ele ainda pode ser cozido ou misturado a outros alimentos, como sopas e frutas. Se preferir usá-lo na forma de farinha, bata no liquidificador e faça uma deliciosa vitamina ou então coloque-o no preparo de suas refeições.

Vale lembrar que são apenas permitidas diáriamente duas colheres de sopa de Amaranto . Então nada de exagero respeite a quantidade !

Confira abaixo algumas maneiras de como usar o Amaranto e obter ótimos resultados:

- Para reduzir o colesterol
Misture uma colher (sopa) de amaranto e coma no café da manhã.

- Para ajudar emagrecer
Polvilhe 1 colher de sopa de Amaranto em cima de uma salada verde bem variada, acrescente alguns legumes crus e coma minutos antes do almoço.

- Para melhorar o intestino
Bata um suco de abacaxi com hortelã e adicione uma colher (sopa) de amaranto em pó.