Fator de Protetor Solar – Qual Usar?

20/01/2011 16:21

 

Verão, sol, praia, piscina e a sua pele esta sujeita a diversos males senão estiver bem protegida e não são apenas os problemas do envelhecimento precoce, mas também problemas sérios que podem custar a sua saúde como por exemplo o câncer de pele. Várias campanhas falam da proteção do uso do protetor solar mas poucas são as pessoas que realmente usam corretamente o fator de protetor solar apropriado. Afinal cada tipo de pele merece um fator de proteção diferenciada .

Quem gosta de pegar sol durante o verão deve-se proteger usando protetor solar com um fator de proteção no mínimo 20 (FPS). Especialistas alertam o tempo todo que o uso do filtro solar é essencial para se evitar queimaduras e câncer de pele, mas deve ser usado da maneira correta para apresentar resultados bloqueadores satisfatórios.

É fundamental aplicar o protetor solar pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol. A renovação da proteção deve ser realizada sempre que transpirar excessivamente e sempre que sair da água e conforme descrito na embalagem de cada produto.

Mas como escolher o fator de protetor solar específico para cada tipo de pele?


- Para peles morenas e negras que nunca ficam vermelha use FPS 15.

- Já para peles morenas que as vezes ficam vermelhas FPS 30.

- Para peles brancas que ficam vermelhas FPS 40.

- E para crianças e pessoas muito brancas a proteção solar deve ser de 40 FPS à 60.

Nota: Observe sempre a validade do produto e nunca use o protetor solar fora do prazo de validade.