Tendências Para Cabelos– Franjas Para Todas as Idades

28/01/2011 13:28

Tendências Para Cabelos 2010 – Franjas Para Todas as Idades

Posted: 05 Apr 2010 01:14 PM PDT

Tendências Para Cabelos 2010 – Franjas Para Todas as Idades Este artigo foi roubado do blog Todaperfeita.com.br:

As franjas estão de volta com força total e seguem as últimas tendências para cabelos em 2010. Antigamente as franjas eram indicadas apenas para crianças e adolescentes hoje em dia elas estão permitidas para todas as idades o importante é saber escolher o corte de franja certo que combine com o seu formato de rosto.

As franjas podem ser desconectadas, desfiadas, franjão, franja bem curtinha não importa ! Elas fazem sucesso e deixam a mulher com aspecto muito mais jovem e feminino.

Analise com o cabeleireiro qual tipo favorece o seu rosto. O corte pode favorecer partes do rosto e esconder imperfeições.

Confira abaixo alguns tipos de franjas e as combinações para cada tipo de rosto:


Franja reta: ideal para quem deseja um visual clássico. Vai bem com corte chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar a bochecha e ficar com cara de bolacha

Franja desfiada: pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado para quebrar os traços marcantes, e redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evite se você tem rosto triangular. Melhor usá-la comprida, para não deixar o queixo pontudo.

Franja irregular: fios devem ter tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Ideal para mulheres com o rosto oval. Evite usar se a sua testa medir mais do que quatro dedos.

Franja arredondada: super atual esse formato de franja, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras.  Combina com rosto triangular, pois disfarça os ângulos marcados na região do queixo. Não é indicada se você tiver o rosto quadrado.