Vestidos de Festa – Tendências Para o Inverno 2011

28/01/2011 20:44

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Seguindo a tendência militar e ainda com toques oitentistas, a moda inverno 2011 para os vestidos de festa aparece mais arrojada, apostando em formas e tecidos diferenciados. E modelagens que vão desde as tradicionais as mais sensuais e: tomara- que-caia, rabo de sereia, recorte abaixo do busto, frente única, etc. Outra novidade, presente em muitas coleções de inverno e que estarão com tudo nesta estação, são os vestidos com mangas longas e os no estilo “um ombro só”.

Os longos estão sempre em cena. Desta vez, os hits serão os longos com a saia rodada. Modelos com sobreposição de tecidos, em cores cintilantes, são boas escolhas. Vestidos fluidos, com drapeados, babados origamis, bordados em pedrarias e também com transparências, aparecerão como os principais modelos.
Nos tecidos, temos os tradicionais para os momentos festa, que são o tafetá, cetim, musseline e crepe de seda. Que neste inverno 2011 ganharão companhia de outros, como o veludo, o jacquard de algodão, rendas, os tecidos acetinados em elastano, e, destaque para a volta dos riquíssimos e nobres veludos. Repaginados, retornam com a inserção da malha.

 

O preto vêm dominando a moda festa inverno 2011, assim como o azul marinho. Mas também outras cores entram em cena. O azul royal, verde musgo, vermelho, vinho e os nudes, que para os trajes de gala, ganham pitadas do classudo black.

Veja abaixo alguns modelos de vestidos de festa para o inverno 2011 :