Bolsas Biodegradáveis

27/01/2011 18:23

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Encontrar maneiras de reduzir a nossa diária degradação ao meio-ambiente é preciso, por isso, cada vez mais vemos surgir atitudes nas mais diversos campos, moda, arquitetura, design, etc. Conscientes, os criadores vêm se preocupando em aliar ao seus produtos além de beleza e funcionalidade, design ecológico e sustentável. Fazendo bem tanto para os olhos como à natureza.

Essa nova concepção de juntar em uma mesma peça o objetivo de preservar o meio-ambiente e igual versatilidade e estética, têm agregado muitos adeptos. Que buscam ainda mais informações sobre o assunto, e também produtos que sejam desenvolvidos a partir do ponto de vista da sustentabilidade.

 

Um exemplo é o trabalho desenvolvido pela designer polaca Katarzyna Okinczyc e o fotógrafo também polonês e especialista em design da marca, Remigiusz Truchanowicz. Esse projeto foi pensado mediante a preocupação que os dois mantêm em relação à causa, os levando a criação dessas bolsas “amigas do ambiente”. Que atendem perfeitamente as necessidades de proteção e diminuição dos danos à mãe natureza.

As bolsas biodegradáveis 60Bag – que já se tornaram sensação lá fora -,  ganharam menção honrosa no Green Dot Awards (importante evento de designer sustentável), em 2008. São feitas a partir de fibra vegetal e fibra de linho, reaproveitados do desperdício industrial têxtil que pode ser facilmente composto ou queimado.

Tem ainda em sua composição o flax-viscose, material único, desenvolvido exclusivamente na Polônia. Essa tecnologia permite que as bolsas possam ser, após descartadas, decompostas em um período de aproximadamente 60 dias de uso – por isso o nome 60Bag. Outra vantagem, é que nos casos de reciclagem, elas não dispensam processos caros que requeiram grandes recursos.

Muito estilosas e funcionais, são perfeitas para carregar as compras rotineiras de supermercado ou acompanhar passeios e ocasiões mais informais. As bolsas da 60Bag estão disponíveis em 10 modelos, com formas e tamanhos diferentes. Se interessou pelas ecobags? Elas podem ser adquiridas através do site da marca: www.60bag.com

Por Malanny Serejo