Como acabar com os Calos nas Mãos

28/01/2011 09:07

 


 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Os calos nas mãos aparecem na maioria das pessoas que trabalham sem luvas e com equipamentos pesados. Não existe nada pior do que sentir que as mãos estão cheias de calos e ásperas.

Muitas pessoas acabam lixando as mãos e cortando os calos em casa o que não é uma boa coisa pois pode piorar ainda mais a situação. Ocasionando até uma ferida e uma infecção . Para tratar os calos é fundamental procurar um dermatologista para uma avaliação do seu caso.

Uma boa dica para evitar o aparecimento dos calos nas mãos o ideal é fazer pelo menos 2 x na semana uma boa esfoliação nas mãos e também criar o hábito de todos os dias hidratar as mãos o hidratante pode e deve ser utlizado 3 vezes ao dia, para evitar o ressecamento da pele e o aparecimento dos calos.

Para aqueles que trabalham com equipamentos pesados também é essencial o uso de luvas protetoras de alto impacto e seguir as mesmas recomendações acima de esfoliar e fazer o uso de hidratantes principalmente aqueles que contenham em sua formualão alto teor de emolientes.

Related posts:

  1. Dicas Para Acabar Com os Calos nos Pés
  2. Esfoliante Para as Mãos – Receita Caseira
  3. Hidratante Para as Mãos no Inverno – Receita
  4. Como acabar com a Herpes na boca?
  5. Contra espinhas e acne lave bem as mãos – aproveite as dicas