Como Preparar a Pele Para a Maquiagem

26/01/2011 13:06

 

 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Antes de fazer a maquiagem seja para qualquer ocasião é fundamental preparar a pele, afinal a pele deve estar limpa e tonificada e hidratada para receber a make . Muitas mulheres não costumam preparar a pele antes de iniciar a make, por isso esse post de hoje irá ajuda-la com dicas essenciais ensinando o passo a passo de como deixar a sua pele prontíssima para receber a maquiagem que você desejar .

Confira abaixo dicas de como preparar a pele para a maquiagem:

1.Limpar o rosto é um passo muito importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem. Para a limpeza do rosto use um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.

2. Em seguida,aplique uma loção tônica adstringente para fechar os poros dilatados.

3. Agora é a vez de hidratar a pele , passe um pouco de hidratante. É ele que vai ajudar a maquiagem durar. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um hidratante gel ou uma loção hidratante oil-free.

4. dicas, truques para o make ter melhor fixação e ficar perfeito!

 

* Gelo: é maravilhoso para fechar os poros e fixar a maquiagem.Então tire proveito desse truque para conseguir uma maquiagem perfeita. Basta enrolar em uma toalha ou tecido um pouco de gelo e passar suavemente por todo o rosto.
A pele ao levar o choque térmico com a aplicação do gelo,os poros se fecham automáticamente.

Obs: Nunca, passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode ocasionar queimaduras na pele.

Agora é a vez de passar o primer , é o que preparar a pele para receber a base , sombra, e aderir melhor o make. O Primer também ajuda a fechar os poros e controla a oleosidade e deixa a pele com uma textura muito melhor para receber os pigmentos.

Prontinho agora a sua pele esta perfeita para receber os demais produtos de maquiagem ; base, pó, sombras etc… Arrase na criatividade !

Assista também o vídeo abaixo com dicas de como preparar a pele para a maquiagem :