Depilar Com Lâmina Engrossa os Pêlos?

22/01/2011 15:09

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Quando o tema é depilação eu tenho a certeza que você já deve ter ouvido falar que fazer depilação com lâmina engrossa os pêlos não é mesmo? Essa é sem dúvida uma grande mentira que muita gente acredita. A lâmina não tem nada haver com a textura do pele isso é genética.

A espessura do fio não irá mudar nunca , mas as pessoas têm essa sensação porque a lâmina apenas corta o pêlo no comprimento e geralmente nessa parte ele é mais grosso do que na ponta. Outro mito que muitas de nós acredita é que a depilação com cera afina os pêlos e isso também não acontece.

 

O que acontece é que ao fazer a depilação utilizando a cera os fios são removidos por completo desde a raíz e quando eles voltam a nascer , é a penugem que aparece na pele dando a falsa impressão de que eles afinaram.Porém a vantagem da depilação com cera é que por ela conseguir remover o pêlo desde a raíz a sua durabilidade é muito maior e por isso a depilação é mais espaçada do que a realizada com gilete por exemplo.

Vale ressaltar nesse post que as técnicas de depilação menos agressiva e invasiva para a pele é a depilação feita com lâmina ou laser . Todas as outras tem desvantagens bastante significativas.