Dores Musculares – Receita caseira para aliviar a dor

28/01/2011 13:17

 

Os ateltas são os que mais sofrem com as dores musculares principalmente por treinos diários e exaustivos e esforço físico muscular. Na maioria dos casos quando as dores musculares aparecem a primeira coisa é correr para os medicamentos para o alivio. Normalmente é utilizado antiinflamatórios e suplementos para evitar dores e lesões.

Porem existe uma receita caseira que alivia as dores musculares a receita foi desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mas o chazinho não é muito diferente daqueles caseiros: erva-doce, canela e semente de mostarda em porções iguais. Essas especiarias foram escolhidas por combaterem o envelhecimento. São ótimos antioxidantes. Confira abaixo a receita do chá para aliviar as dores musculares e dá energia aos atletas

Receita do chá de Especiarias para combater as dores musculares e os radicais livres

Misture erva-doce, pedaços de canela em pau e semente de mostarda em quantidades iguais. Você pode fazer a quantidade que quiser e guardar para outros dias. Depois, para uma xícara, use uma colher de chá da mistura.

Obs: a água não deve ferver. Retire a água do fogo quando surgirem as primeiras bolhinhas da fervura (cerca de 92ºC). Deixe em infusão por três minutos e sirva.

Fonte: Globo Reporter de 27/02/09

Dores Musculares – Receita caseira para aliviar a dor Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br: