Maquiagem Para Carnaval – Dicas

24/01/2011 18:41

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Estamos nos aproximando de 2011, daqui a pouco é janeiro, mês de férias e, logo em seguida, fevereiro e o tão aguardado carnaval. Para quem já sabe onde vai curtir a folia de momo, é essencial além da escolha da produção ideal, customização dos abadás, etc, também escolher – com antecedência – a maquiagem ideal para cair, seja no frevo, axé ou no samba. Afinal, você não vai querer, enquanto está todo mundo atrás do trio, ficar perdendo tempo, toda atrapalhada e indecisa sobre como fazer e qual tipo de maquiagem carnavalesca usar, né?

 

Procurando facilitar sua vida e para você já ir aquecendo, não os tamborins, mas sim os pincéis e demais utensílios do seu poderoso arsenal de maquiagem; trouxe algumas dicas que te darão uma mega ajuda na hora da montação pro carnaval.

- Não tenha receio, esse é o momento de se jogar e abusar das cores e dos brilhos. Libere seu lado perigosa perua e invista em, cores chamativas, exuberantes, aliados a toques de glitter, paetês, adesivos brilhantes, em formato de estrelas, corações, e o que mais sua imaginação fértil mandar.  Contudo, lembre-se de que o make deve estar equilibrado. Olhar colorido, boca mais neutra e vice e versa.

- Para curtir o carnaval sem chateação, procure fazer a maquiagem da folia com produtos que tenha boa fixação e que sejam a prova d’água, evitando que durante o pula pula, e suor inerente, a maquiagem não derreta e continue bonita até o final da festa. Boas opções são os fixadores de sombra e corretivos, máscaras de cílios e batons a prova d água, sombras cremosas com textura de gloss, bases e pancakes que além de diminuírem o risco de manchas e falhas, ajudam na boa fixação da maquiagem no rosto.

- Seguindo as maiores tendências da temporada, a maquiagem de carnaval em 2011 põe em destaque olhos e cílios, que devem ser muito valorizados por bastante purpurina, tons exageradamente coloridos e intensos. Foco no amarelo, azul, pink, laranja, roxo, lilás e verde. Para um olhar além de fatal, divertido, a dica é investir em delineadores – já existem os com glitter! – e máscaras de cílios coloridos, disponíveis em todas as cores possíveis, em se tratando de make carnaval, o arco – íris será o limite em 2011. E não esqueça dos cílios postiço, fundamentais em uma produção arrasadora.