Micoses Nas Unhas – Como Evitar

28/01/2011 21:11

 

 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Para ter unhas bonitas e saúdaveis são necessários cuidados redobrados principalmente durante o verão, para evitar o aparecimento das micoses nas unhas. É na temprada solar que aumenta a incidência de micoses, seja na pele ou nas unhas. Tudo porque os fungos adoram os locais quentes e úmidos, como praias, piscinas e saunas.

As micoses de unha são chamadas de onicomicoses e são causadas principalmente por dois grupos de fungos: o dos Trichophytum e o das Candida sp. Geralmente essas micoses aparecem quando existe uma porta de entrada seja uma unha machucada por causa de um sapato muito apertado, ou aquele machucado que você acabou descuidando após tirar aquele “bife” na hora de fazer as unhas.

 

Para evitar o aparecimento das micoses coloque os sapatos para tomar sol e evite usar o mesmo calçado diariamente. Cuide das frieiras imediatamente ,e mantenha as unhas bem limpas.

Caso apareça a micose nas unhas procure imediatamente o médico deramtologista para iniciar um tratamento que na maioria das vezes é feito através de medicamentosos, que podem ser usados via oral ou com esmaltes específicos para micoses. O sucesso do tratamento é manter um ambiente limpo e desfavorável à proliferação dos fungos.