Sandálias Melissa 2011

28/01/2011 09:53

 

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

As sandalinhas de plástico mais amadas do Brasil, as melissas fazem, a muito tempo, os pés das mulheres de diversas faixas etárias. Indo da galerinha teen – verdadeiras melissamaníacas e alucinadas pelas lojas Club Fun, principais ponto de venda das melissas -, às mais adultas, que também são grandes colecionadoras e adoram os seus calçados.

Com a intenção de aumentar ainda mais o vício pelas sandálias melissa, a grife anuncia para o verão 2011, a Coleção Melissa Amazonista. Assinada pelo arquiteto Muti Randolph, ela procura resgatar um pouco da beleza e inigualável exuberância da floresta amazônica – fonte de inspiração dessa linha. Levando as cores, formas e texturas de nossa fauna e flora para o resto do mundo.  Sofisticadas e com estilos que vão desde os fechados aos mais abertos.

Através de dois anos de intensas pesquisas em cima do tema Amazônia, a marca foi buscar inspiração nas cidades Belém, Manaus e na Ilha de Marajó, para criar essa coleção que surge, em se tratando de melissa, criativa, divertida e com tonalidades bem vibrantes, ela trás as peculiaridades de cada região visitada. As melissas verão 2011 apresentam os modelos:

 

Melissa Costela de Adão-

Criada em parceria dos irmãos Campana, a linha Melissa Costela de Adão remete as incomuns folhas da planta, que batiza o calçado. Que dá a impressão de que realmente se tem uma folha envolvendo os pés assim como um abraço.

Melissa Amazonas-

Modelo de salto alto em meia pata, essa melissa é feita sob tecnológico e arrojado design orgânico, que tem como detalhe principal um vazado no peito do pé, contrastando à sola da sandália mais pesada. O que a torna muito sensual e reveladora.

Melissa Arara-

Rasteirinha de design também orgânico, foi inspirada na vegetação amazônica. Seu foco de atenção está no cabedal assimétrico, que tem, ao mesmo tempo, um lado de cor sólida e, do outro, uma tira mais fina transparente. Destaque para a palmilha, que possui charmosas e delicadas impressões de folhas. Disponíveis nas cores: bordô, verde absinto e preto, marrom/bege, laranja/bege e amarelo/bege.

Melissa Lua-

Modelo salomé, possui máxi aplique de borboleta,  versátil vai com looks para o dia ou noite. Nas cores: preto, bege, transparente, vermelho, azul, amarelo e laranja.

Melissa Patchuli-

Anabela bicolor, ela apresenta friso que corre no calcanhar do modelo de cima a baixo. É Inspirada no látex das seringueiras que escorrem do caule da árvore. Nas cores: preto, bege, azul, amarelo, marrom/bege e vermelho/bege.

Melissa Tropical-

anabela bicolor, mistura o plástico e o natural, composto  a um megacabedal com a tira mais fina envolvendo o pé. Nas cores: preto, branco, dourado, verde, bordô e amarelo.

Melissa Juta-

Flip flop de tira curta, têm solado delicado e ostenta máxi laço na lateral da tira. Nas cores:laranja, vermelho, dourado, lilás, preto e branco.

Melissa Cute + Salinas e Melissa Violatta – a primeira é um “chinelinho” sofisticado que a Cute trouxe para a Melissa, com delicadas aplicações de drapeados nas tiras. A Violatta utiliza bastante o estilo vazado, característica forte das sandálias Melissa. Uma evolução das conhecidas gladiadoras, elas agora ganham toques futuristas, de acordo com as informações atuais da moda. Disponíveis nas cores: laranja, preto, azul, vinho e dourado.

Veja abaixo a coleção das sandálias Melissa 2011: