Tratamentos Estéticos Corporais

28/01/2011 09:34

 


 

A intensa busca por um corpo mais bonito, e iguais turbinadas na auto-estima e melhora na qualidade de vida, levaram a indústria da beleza e medicina estética ao desenvolvimento de tratamentos estéticos altamente eficientes no combate aos mais variados tipos de males – celulite, estrias, gordura localizada, flacidez, e outros horrores, que insistem em detonar com nossa aparência diante do espelho.

Felizmente, podemos contar com procedimentos corporais aliados ao uso de aparelhos de ponta, capazes de operar verdadeiros milagres nos corpos de quem se submetem aos seus cuidados. Mas, antes disso, é estritamente necessário que se façam avaliações, realizadas por profissionais da saúde gabaritados – nutricionista, fisioterapeuta corporal, esteticista, e um médico – onde será atestado se o paciente pode ou não fazer uso desses métodos e quais ele está apto a utilizar.

Atualmente, existem inúmeros tipos de tratamentos estéticos corporais, para funções e finalidades diversas. Citarei algumas das técnicas mais famosas e competentes.

 

Manthus- combinando ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, este tratamento causa a quebra das moléculas de gordura, transformando as adiposidades de cada área em partículas mais finas que, drenadas pelos vasos linfáticos, são eliminadas por meio da urina e suor. Eficaz na redução de medidas e na eliminação de toxinas.

Phydias- age através da eletro-estimulação, que recupera as fibras musculares, modela o corpo e confere sustentação à pele, ideal para o tratamento e prevenção da flacidez.

Accent- consiste em um aparelho de radiofreqüência que produz enorme quantidade de calor na área tratada. O aumento de temperatura gerado, estimula e acelera a produção de colágeno, – substância que dá firmeza e sustentação à pele. Reduz significativamente a gordura localizada e o aspecto da celulite no bumbum, pernas e na barriga; sendo o médico, o profissional habilitado a manusear este aparelho.

Striat- Utilizado no tratamento de estrias, é uma estimulação dérmica que provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. É utilizado um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo.

Microdermoabrasão ou Peeling de Cristais- Também para combater essas terríveis e quase definitivas linhas, é um aparelho que utiliza microcristais de hidróxido de alumínio inseridos nas estrias por jatos de pressão que, ao mesmo tempo, são aspirados para um reservatório dentro do aparelho. Isso causa uma irritação nas estrias, levando-as a estimular um novo colágeno, diminuindo, assim, as estrias.