Tratamentos Para Tirar Manchas da Pele

26/01/2011 14:26

 

 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

As manchas na pele incomodam e muito e podem trazer sérios problemas de autoestima e de saúde, toda mancha na pele deve ser avaliada por um dermatologista . Atualmente com o avanço dos tratamentos estéticos é possível remover as manchas da pele através de vários métodos.

As manchas na pele aparecem por vários fatores desde alterações hormonais, idade, predisposição genética e exposição solar excessiva. O sol é um dos maiores vilões para a formação das manchas, ele dispara o mecanismo natural da melanina que desgovernada produz os sinais indesejados.

Por isso  é fundamental o uso do protetor solar fator mínimo 30, em qualquer época do ano. Essa certamente  é a melhor maneira de se prevenir contra o aparecimento de manchas no rosto e o envelhecimento precoce.

Existem vários tipos de manchas e por isso é fundamental uma avaliação profunda realizada por um dermatologista. entre as manchas mais comuns estão:

Sardas: Elas são aquelas manchinhas em algumas regiões do corpo que pegam sol. São manchas bem superficiais,e respondem muito bem aos tratamentos clínicos, mas voltam aparecer novamente se houver nova exposição solar.

Melanoses solares ou manchas senis: sinais sem relevo, de coloração mais clara (quase branca), que são observados à medida que o tempo passa, com a idade. Podem até clarear levemente com os tratamentos clínicos, mas geralmente necessitam de procedimentos a laser ou cauterizações.

Ceratoses: manchas que já se tornaram palpáveis (com relevo e textura) e podem ser benignas ou lesões pré-malignas.

Melasmas: manchinhas castanhas que geralmente surgem na face e não apresentam relevo. Respondem bem aos peelings químicos.

Nevos: são as conhecidas pintas. Sua coloração varia de marrom escuro até castanho bem claro. Devem ser observados mais criteriosamente quando mudam de tamanho e cor (ficando mais escuras) e apresentam bordas irregulares.

Confira abaixo os tratamentos para tirar manchas da pele :


Peelings químicos

Tratamento realizado com ácidos retinóico, salicílico ou glicólico que agem promovendo descamação superficial da pele. Apresenta bons resultados para as manchas provocadas por inflamação (como a acne) e melasma.

Fraxel

Ideal para tratar principalmente melasmas e sardas é um dos aparelhos de laser mais modernos. A luz é atraída pela melanina e destrói o excesso de pigmento.A nova versão do aparelho, o Fraxel Dual, que deve chegar ao Brasil até o final do ano, tem uma ponteira que emite laser de Thulium, com três mecanismos diferentes: combater manchas, envelhecimento e vasinhos.

Harmony XL

Esse tratamento é específico para manchas solares e senis. É realizado através de luz intensa pulsada, age destruindo o pigmento da região. O XL é a versão moderna do Harmony. A diferença entre o tradicional e essa novidade é a refrigeração de safira, que aumenta a proteção da pele e evita queimaduras locais.

Trinity

Esse tratamento também é uma novidade para remover manchas. Composta por três ponteiras de radiofreqüência diferentes , uma que associa luz intensa pulsada, a segunda que conta com infravermelho e a terceira que é combinada ao laser de diodo, que se potencializam para atenuar os sinais.

Via: estilo.uol

Related posts:

  1. Como tirar manchas da pele
  2. Peeling facial ideal para tirar Manchas no rosto
  3. Tratamentos Para Rejuvenescer
  4. Saiba como remover manchas da pele
  5. Peeling caseiro para clarear manchas da pele