Depilação masculina!

2011-01-20 14:55

  • Depilação para homens?

    Depilação masculina ainda causa controvérsia. Será que elas gostam mesmo de homens sem pelos? E por que tem crescido o número de rapazes que preferem depilar-se? Paulo Bertoldo, auxiliar de escritório de 25 anos, depila o peitoral e a barba por sentir-se mais confortável.

    “É uma questão de higiene também. Antes eu usava lâmina, mas minha pele ficava muito irritada. Com a depilação não agrido tanto assim e o resultado é mais duradouro”, afirma. O jovem, que já fez uso de cera para retirar os pêlos, agora investe na depilação definitiva a laser. “Já me depilo há dois anos e nunca tive problemas de preconceito, já que está ficando cada dia mais comum”.

    E ele tem razão. Não são poucas as mulheres que declaram preferir meninos com a pele lisinha e macia, sem sombra de pelos, o que faz com que eles consigam assumir a vaidade sem vergonha nenhuma.

    De acordo com Juliana Pires, gerente de marketing da rede D'Pil, com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, as clínicas têm recebido cada vez mais clientes do sexo masculino. “Os homens procuram a depilação definitiva para acabar com os pêlos do rosto, das costas e até do abdômen. E esta procura não se restringe aos homossexuais, muito pelo contrário”, conta.

    Segundo a franqueada Erica Christine, homens de todas as idades procuram a clínica até por influência das mulheres: “Hoje, a depilação definitiva masculina é mais ligada à saúde e bem estar do que estética”.

    Por muito tempo exclusiva para as mulheres, a depilação agora faz parte da rotina de milhares de homens, que já contam com espaços personalizados dentro das clínicas e até com locais que atendem apenas às necessidades deles. “As profissionais são treinadas para lidar com as dúvidas deles e com o próprio constrangimento do cliente, que precisa enfrentar seus próprios preconceitos antes da primeira sessão”, conta Juliana. “Principalmente quando falamos da região facial, há quase uma unanimidade: a maioria das mulheres prefere uma pele lisinha, livrando-se dos arranhões e atritos”.

    Como o pelo do homem costuma ser mais grosso, alguns cuidados são válidos na hora da depilação. É muito importante manter a pele bem hidratada e realizar uma esfoliação facial a cada 15 dias para remover células mortas.

    “Sem dúvidas, o problema mais comum em relação a depilação masculina é a foliculite da barba, que pode ser amenizada, e até sanada, com métodos de depilação duradoura como a fotodepilação, que permite um tempo mais longo sem se depilar, torna os pêlos mais escassos e mais finos, diminuindo o ato depilatório”, explica a especialista da rede D'Pil.

    E quem prefere manter a barba, pode e deve cuidar para que ela seja sempre agradável ao toque. “Manter os pelos aparados e alinhados é bom para o visual e para o toque feminino”, explica a depiladora Elisa Assumpção do Studio Lorena (SP). Para isso, vale investir em barbeadores elétricos e cortadores de cabelo que consigam baixar o volume dos pêlos sem retirar completamente a barba.

    Dicas :

    1) Para evitar a foliculite - use uma bucha vegetal e uma loção secativa e bactericida ao menos 48 horas antes da depilação;

    2) Para não irritar peles mais sensíveis, o ideal é usar cera de mel de abelha (quando a opção for depilação com cera);

    3) Nunca depile uma pele irritada, pois a tendência é que inflame. Espere o problema passar, faça uma esfoliação e só depois depile.

 
 
 

Beleza

Esta seção está vazia.