Maquiagem Para Mulheres Maduras

22/01/2011 14:37

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Quanto mais velinhas tiver em seu bolo de aniversário, mas sábia uma mulher se torna, mais assertiva são suas escolhas… Certo? Pois, sinto dizer que não. Pelo menos quando o assunto é maquiagem. Muitas das que já passaram dos quarenta – embora experientes e com anos de maquiagem à frente das mais jovens -, ainda sim, se perdem na hora montar o make certo.

Para não cometer mais esses erros, confira algumas dicas para uma maquiagem linda e o principal, eficiente:

- Antes do make, utilize sempre um primer – hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem. É um produto utilizado como pré-maquiagem, e sua função é regularizar e amenizar imperfeições, rugas e linhas finas de expressão. Além do rosto, deve ser aplicado também na região do pescoço.

- Opte por usar bases e corretivos de consistência fluida e de textura mais leve. Pois os produtos cremosos e com cobertura pesada têm a característica de acentuarem ainda mais  as rugas. E como a pele madura possui maior grau de flacidez, os produtos nesta textura, não aderem bem a pele, deixando-a marcada, com aquele horrendo efeito “craquelado”. Bases e corretivos minerais, para a pele madura, são excelentes apostas. Devido à micropartículas translúcidas dessas maquiagens, evitando que as rugas pareçam profundas.

 

- Prefira os produtos que contenham componentes hidratantes, anti-idade e fator de proteção solar, fórmulas sem óleo e sem talco.

- Aplique a maquiagem sempre com o auxílio de pincéis e esponjas. Que ajudam a não exagerar na quantidade do produto e deixem-na com aspecto bem natural. Se preocupe não só em cobrir as rugas, mas, sim, em uniformizar de forma correta o tom da pele.

- Não dispense a máscara de cílios, fundamental para alongar os cílios, destacar os olhos e ganhar um olhar muito mais atraente. Passe-a apenas na parte superior dos olhos. Em três ou quatro camadas.

- Não use lápis de olho preto. Dê preferência aos tons de marrom ou grafite, passados só na pálpebra superior. Usar na parte de baixo dos olhos pode evidenciar as rugas e acentuar as olheiras.

- Prefira blushs em tons opacos – de pêssego ou  rosa queimado -. E fuja dos cintilantes e metálicos que chamam ainda mais a atenção para as marcas de expressão.

- Eleja batons claros ou cor da boca. Escolha os que contenham propriedades hidratantes e com textura seca. Ao passá-los, não A mesma regra vale para o lápis de boca. Que não devem nunca ultrapassar a linha do contorno dos lábios.

- Invista em sombras foscas e, principalmente, claras. Deixe de lado as cremosas e em versão mousse. Como a pele da região dos olhos é mais flácida, facilita o risco de o make escorrer ao longo do dia. Faça do iluminador seu melhor amigo, ele vai chamar atenção para o ponto específico que você deseja destacar. Para valorizar o que você tem de mais bonito, passe um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.